Formspring

Clica aqui e pergunta-me qualquer coisa!

domingo, 9 de setembro de 2012

O Satanismo de Anton Szandor LaVey

Anton Szandor LaVey nasceu na cidade de Chicago, a 11 de Abril de 1930 com o nome de nascimento "Howard Stanton Levey".

      Fundou a Igreja Satânica a 30 de Abril de 1966 em San Francisco, Califórnia, EUA. 
Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos.
Apesar de já haver grupos como o Hell Fire Club e o Abbey of Thelema, que cultivavam uma linha semelhante, a Igreja Satânica foi a primeira organização reconhecida como religião dedicada às filosofias satânicas, e considerada a precursora do satanismo moderno. 
      É provável que o nome "Church of Satan" tenha sido adotado como uma forma de causar um impacto polêmico e chamar a atenção da imprensa. 


      As "Missas Satânicas", que eram paródias das missas cristãs, possivelmente foram criadas com o mesmo objetivo. Portanto, seriam apenas recursos publicitários empregados por LaVey.
      Assim, a Igreja de Satã recebeu uma atenção muito grande por parte da sociedade e da imprensa americana, logo atingindo uma notoriedade mundial. LaVey passou a ser considerado o Papa Negro e sua esposa Diane Hegarty, foi nomeada Suma Sacerdotisa.
      LaVey teria recebido ensinamentos ocultistas de sua avó cigana.
Ainda teria viajado para a Alemanha ao lado de um tio, e trabalhado em circos, cabarés e até mesmo na Polícia de San Francisco.
      Em 1º de fevereiro de 1967, ocorreu em San Francisco a cerimônia de casamento entre John Raymond com Judith Case, filha de um conhecido advogado de Nova York.
Apesar de não ser o primeiro casamento satânico realizado por Anton LaVey, a fama de John e Judith serem de famílias abastadas, despertou grande interesse e a cerimônia tornou-se um evento amplamente coberto pela imprensa.
      Em maio do mesmo ano, LaVey conduziu o batismo de sua filha de três anos, Zeena.
Foi o primeiro batismo satânico da história.
Zeena vestia um manto vermelho e usava um medalhão com a imagem de Baphomet, (figura ao lado) enquanto seu pai recitava uma invocação que futuramente foi incluída no livro "Satanic Rituals".
      Em 1969, a Igreja já contava com 10 mil adeptos em todo o mundo.
      Anton LaVey publicou "The Satanic Bible", que se tornaria a principal referência do Satanismo.
      Ainda se seguiram "The Compleat Witch" em 1970 (posteriormente revisto e editado como "The Satanic Witch") e em 1972, "The Satanic Rituals".
      No satanismo, as pessoas não seguem nenhum tipo de livro religioso, como a Bíblia, da Igreja Católica.
      A Bíblia Satânica de Lavey é como um livro de base, para as pessoas conhecerem o satanismo.
Ainda assim, esse livro é cheio de falsas informações para "filtrar" as pessoas que são realmente dignas de se auto-denominarem satanistas (Lembrando que um dos pecados capitais do Satanismo é a Estupidez).
   

      A Igreja desenvolvia sua estrutura e hierarquia nas décadas de 70 e 80.
Em 1984, Anton LaVey separa-se de Diane e sua filha Zeena (fotografia abaixo) ocupa a posição de Suma Sacerdotisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário